• George Benson

Djassi Africa organiza segundo encontro da Guiaspora em Londres com a diáspora da Guiné-Bissau


Nota de Imprensa - 17 de Dezembro de 2021


No âmbito da sua iniciativa Guiaspora lançada oficialmente em Novembro deste ano, a Djassi Africa realizou o segundo Guiaspora Djumbai em Londres no passado dia 11 de Dezembro para mobilizar, conectar e ativar mais grupos da diáspora profissional guineense a residir no Reino Unido.


Neste encontro estratégico entre jovens líderes e visionários da nova geração da diáspora guineense, foram identificados potenciais projetos e ideias nas áreas da saúde, capacitação profissional de mulheres e jovens, empreendedorismo, inclusão digital, energias renováveis, agricultura inteligente e cultura, tendo sido delineadas estratégias e abordagens preliminares para a mobilização de recursos da diáspora para a análise e execução das oportunidades em causa. Serão disponibilizados mais detalhes nos próximos meses à medida que estas oportunidades comecem a ganhar forma.



Sobre a iniciativa Guiaspora


O Guiaspora, iniciativa da Djassi Africa, visa mobilizar, conectar e ativar a nova geração de jovens líderes, inovadores e visionários da diáspora guineense com vista a elevar a Guiné-Bissau através da viabilização de oportunidades de desenvolvimento e inovação para o país. O Guiaspora pretende inspirar e empoderar esta nova geração da diáspora guineense para que se tornem em agentes de mudança e contribuidores ativos para o desenvolvimento e prosperidade da Guiné-Bissau, através da sua visão, conhecimento, recursos e networks. O Guiaspora vai apostar no desenvolvimento de um ecossistema de inovação global com a capacidade de identificar e transformar ideias com impacto em soluções escaláveis para a Guiné-Bissau. Através do Guiaspora, a Djassi Africa compromete-se a construir pontes de união e de cooperação entre os Guineenses no país, na diáspora, e os amigos da Guiné-Bissau, incentivando-os a trabalharem conjuntamente para maximisar o seu impacto no país.


Sobre a Djassi Africa


A Djassi Africa investe em inovação e empreendedorismo de impacto com potencial transformador para o continente Africano, com enfoque na revolução digital e tecnológica de África. No âmbito da sua missão, a Djassi Africa capacita e empodera inovadores e empreendedores Africanos, investe e desenvolve startups de base tecnológica, e potencia ecossistemas de inovação através do apoio a governos, incubadoras, aceleradoras e instituições de ensino.


Links:

Website: https://www.djassiafrica.com/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/djassiafrica/