Reforçando seu compromisso com os Black Founders brasileiros, a Djassi Africa lança a segunda edição do Afropreneurs Brasil Fellowship
- George Benson
- Apr 22
- 3 min read

Nota de Imprensa – 22 de Abril de 2025
Depois do impacto causado em 2024, impulsionando a força do empreendedorismo negro para dentro do Web Summit, a Djassi Africa redobra apostas no ecossistema de inovação brasileiro com mais uma edição do Afropreneurs Brasil Fellowship, o programa que tem como objetivo aumentar a visibilidade e gerar negócios para Black Founders pelo mundo.
O programa de aceleração tem duração de 10 semanas, dividido em 3 partes. A primeira etapa é voltada para a preparação dos empreendedores em se tornarem protagonistas de eventos globais de inovação, como o Web Summit. Todo o material estratégico sobre a startup é revisado e otimizado para se destacar em meio a tantas startups deste tipo de eventos. Advisory estratégico é fornecido para otimizar as oportunidades de ativação e lidar com os diferentes públicos, especialmente potenciais investidores e clientes.
A segunda etapa é a imersão de negócios no evento, aplicando o que foi construído na etapa anterior. As semanas finais são dedicadas para destravar o crescimento da startup, utilizando metodologia proprietária da Djassi Africa buscando fazer o match do momento atual da startup com oportunidades de negócio pelo mundo.

Para a edição de 2025 do programa, a Djassi Africa registrou um aumento de 40% de candidaturas quando comparado ao ano passado. Destaque para a presença de startups mais maduras, com tração relevante e já operando em mercados globais, que escolheram fazer parte do programa. "Percebemos que os founders nos procuram não só pelo sentimento de pertencimento, de fazer parte de um grupo especial, mas também com uma visão pragmática, de ver na Djassi Africa um player global que pode abrir negócios pelo mundo e isso faz parte de uma evolução do nosso papel no Brasil", pontua Fernando Cabral, Managing Partner da Djassi Africa.
Um sinal dessa evolução é que pela primeira vez a Djassi Africa vai contar com uma startup Growth no Web Summit. Além disso, a venture builder vai ganhar um espaço exclusivo no evento que vai reunir no mesmo espaço todas as 23 startups que fazem parte do Fellowship.
No portfolio, já são 61 startups que passaram pelos programas de aceleração da Djassi Africa no Brasil desde o ano passado e que se mantém engajados como comunidade de empreendedores até hoje. "Fiz parte do fellowship ano passado, que proporcionou uma grande ampliação de visão de mercado e estratégia para mirar em um futuro breve na internacionalização para muito além de mercados tradicionais, com uma visão muito mais horizontal do mundo, e ganhei um grupo de companheiros mesmo, que se apoia, mantem conversas frequentes focados em uma visão de construção de resultados positivos, mesmo enfrentando as dificuldades do empreendedorismo feminino e negro no Brasil. " afirma, Luciene Rodrigues de Andrade, Co-Founder e CEO da We Rock It, Edtech que fez parte do Afropreneurs Brasil Fellowship 2024.
Sobre a Djassi Africa
A Djassi Africa é uma venture builder global com sede no Reino Unido, com a missão de promover e apoiar inovadores Africanos e da diáspora Africana pelo mundo, construindo e fortalecendo startups tecnológicas para resolver os maiores desafios do mundo. Atuando como um hub para Black Founders, a Djassi Africa conecta ecossistemas de inovação no Brasil, na Europa e na Africa acelerando negócios, estruturando programas de Corporate Venture Capital e grupos de investidores anjos alinhados com a sua visão de negócios. Fundada por Fernando Cabral e Rudolphe Cabral - Africanos da Guiné-Bissau, com uma trajetória corporativa no Reino Unido - a Djassi Africa é a construção de um legado para deixar o mundo mais justo e próspero.
Para mais informações:
Visite o nosso site: www.djassiafrica.com
Visite o nosso LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/djassiafrica
Comments