• George Benson

Djassi Africa e a ABAC criam parceria para fomentar o investimento em startups em Cabo Verde


Nota de Imprensa - 10 de Maio de 2022


A Djassi Africa e a ABAC (Associação Business Angels Cabo Verde) criam parceria para fomentar a cultura de investimento e apoiar o ecossistema de empreendedorismo em Cabo Verde.


A Djassi Africa investe em inovação e empreendedorismo de impacto com potencial de acelerar a transformação digital e tecnológica do continente Africano. A Djassi Africa, no âmbito da sua missão, empodera inovadores e empreendedores Africanos através de capacitação, desenvolvimento de startups, acesso a investimento e ecossistemas de inovação, com o objetivo de potenciar o desenvolvimento e prosperidade de África.


A ABAC representa a comunidade de investimento Business Angel de Cabo Verde (incluindo a diáspora), com o objetivo de fomentar, apoiar e financiar startups and PMEs no país. A ABAC promove políticas que promovem a inovação e investimento responsável e a longo prazo em Cabo Verde, criando a ponte entre empreendedores com alto potencial e investidores Business Angel.


Com esta parceria estratégica, a Djassi Africa e a ABAC têm como objetivo promover a cultura de investimento Business Angel em Cabo Verde e fazer crescer o ecossistema de empreendedorismo, ao empoderar uma nova geração de investidores Business Angel (através de formação e programas de investimento), apoiar empreendedores locais através de programas da Djassi Africa, co-investimento em startups, partilha de conhecimento e organização de eventos que unam e fomentem o ecossistema.


A Djassi Africa e a ABAC comprometem-se a maximizar o impacto de investimento Business Angel em Cabo Verde e impulsionar uma comunidade forte de investimento em startups em desenvolvimento (early-stage) no país.